14 de outubro de 2014

Diário de viagem: The city of angels - Nova casa e Malibu Beach.

Sábado (11/10/2014)

Eu sei que eu reclamo demais, mas tenho um karma que benza Deus, viu?! No sábado acordei às 8h. Conferi tudo umas trezentas vezes e às 9h em ponto eu estava prontinha pra dar tchau aquele lugar cocô. Chamei o Lyft - dessa vez foi uma motorista mulher que, assim que soube que eu era brasileira, começou a sambar no carro. De Hollywood para Mid-Wilshire levou cerca de uns 20 minutos, porque o trânsito tava bom. No total foi $26. Achei carinho, mas ok, sobrevivi.

Cheguei na casa de Larry às 9:30. Bairro nobre, pelo que deu pra ver. As casas são verdadeiramente americanas, como nos filmes. Esperei 40 minutos na porta, toquei a campainha mil vezes e nada. Dai Larry aparece e diz que não me ouviu bater. Ok. Ele é um cara negro, talvez com seus 40 e poucos anos. A simpatia em pessoa. Super educado e divertido. E religioso. 

As filhas estavam dormindo, então ele foi me mostrar a casa. Uma mansão. Sério, me perderia fácil (inclusive sempre acho que o banheiro é a cozinha). Dois quartos no térreo, três no primeiro andar e um quarto enorme ao lado da garagem. Cozinha, área de serviço, quintal gigante (onde ele faz churrasco quase toda noite), uma sala de tv (com uma tv maior que meu quarto), sala de visita e um escritório. Acho que não esqueci nada. 

Uns vinte minutos depois conheci Patty, a esposa dele. Super jovem e legal, mas mais reservada. "Breakfast at 7:30, dinner at 8pm. Laundry only on Wednesdays after 6pm." Meu quarto fica ao lado do banheiro, tem duas camas de solteiro e um closet. E tv a cabo. E wi-fi. A casa em si é uma bagunça, mas eu nem me importo porque agora sim sinto que isso é um lar. Conheci as meninas na noite do sábado. Peyton (14) veio no meu quarto se apresentar e depois as outras duas vieram. E depois uma cambada de criança, os primos delas. Na verdade, são duas irmãs e uma sobrinha que vive aqui com eles. A gente conversou um pouquinho e depois elas foram pro quintal e eu fui dormir.

Domingo (12/10/2014)

Malibu, CA. Pegamos o ônibus pra Santa Monica Beach (9:20) - no meio do caminho, tivemos que descer e andar até Beverly Hills pois a Santa Monica Blvd estava fechada para a Aids Walk. Eu já tava quase desistindo. Chegamos em Santa Monica por volta das 10:30. Pegamos o ônibus para Malibu. 




O que todo mundo sabe sobre Malibu: Two and a Half Men. As "casinhas" na beira da praia (e eu imaginando um tsunami)... Na verdade, chegamos lá 11:30 e fomos conhecer o Pier - que nem se compara ao de Santa Monica, mas é bonitinho. Não tem muito o que se olhar. Andamos para tentar ir a Malibu Beach, mas quando parei uma mulher pra perguntar como chegar lá, ela me respondeu: "Malibu Beach é tudo isso. Não tem um lugar específico. Tudo é Malibu." Ok, né?! Então, encontramos um lugar chamado Malibu Lagoon State Beach. Não sei explicar direito, mas é como se o oceano fosse de um lado, o lago de outro e areia no meio. No lago, cada peixe do tamanho de um tubarão! E um monte de pássaros que não sei o nome. Lindo! Sério, valeu a pena todo o sofrimento. 



Ficamos por lá até umas 16h e depois fizemos o mesmo caminho de volta. Foi cansativo pra caramba, mas valeu a pena. Minha tristeza aqui é não poder ir a todas as praias, como Manhattan Beach, Hermosa Beach, Laguna Beach e etc. Tudo é muito longe e alugar carro não é difícil, mas é custo e de ônibus não compensa. Mas pretendo voltar aqui um dia, ora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário