31 de outubro de 2014

Diário de viagem: The city of angels - The Voice. (29/10/2014)

Sim, eu fui pra gravação da 8ª temporada do The Voice!!!!!!!!!!!! (queria colocar todas as exclamações do mundo aqui, porque só exclamações conseguem expressar o que eu senti ontem!)


Como conseguir o ticket: não é difícil, só é muito concorrido. Pra começar, é de graça. No site do 1iota você consegue se inscrever pra diversos shows e eventos. No meu caso, eu me inscrevi para vários dias pra ver se conseguia pelo menos um. E consegui! Pedi 3 ingressos no site e, no começo, ia com mais dois amigos, mas só um acabou indo e eu não tive como chamar outra pessoa (queria eu poder trocar pra outro dia). 

Como foi: você não pode levar celular. Se levar, vai ter que se virar pra arrumar um lugar pra deixar, porque eles revistam tudo e ainda tem o detector de metal. Um cocô, pois é. Então, eu e meu amigo chegamos lá às 14:30. Pegamos o metrô em Hollywood / Highland e chegamos em Universal City talvez em seis ou sete minutos. Tivemos que esperar mais 40 pelo ônibus. E ainda tivemos que andar uns 15 minutos pra poder chegar ao local "final". Entre aspas porque: era um estábulo. Já tava lotado! Fomos mandados pra uma fila de espera (caso alguém faltasse, a gente entrava - sim, ter o ingresso não é uma garantia). Mas acabamos conseguindo - na verdade, as 30 pessoas que estavam na fila conseguiram. E ainda conseguimos bons lugares!!! <3 Depois de passar pela fila, pegamos o shuttle pra ir pro Walt Disney Studios - isso 16h. Chegamos lá e fomos para outra fila. Por fim, entramos no estúdio do The Voice por volta das 17:20. 

Ficamos na segunda fileira de frente para o palco, ou seja, os jurados ficam a maior parte do tempo de frente pra gente. E eu fiquei de frente pro Adam Levine, gente! A distância? Uns cinco metros. CINCO METROS!!! A gravação começou às 17:50. O apresentador animou o público um pouquinho, distribuiu umas camisetas, fez a gente dançar e etc. Ai chamou os jurados. Todo mundo foi à loucura. Em cada intervalo, as pessoas podem ir ao banheiro (em grupos com um responsável da equipe) e o pessoal da produção vai lá passar mais uma make, etc.

Blake: todo intervalo ele pega o celular. E a risada dele é muito gostosa!
Christina: (spoiler alert: she is back!) gordinha, porém deusa. E uma fofa! 
Pharrel: no início ele tava meio pra baixo, mas depois se animou mais. 
Adam: o ser humano mais engraçado e divertido que já vi. Ele não deixa ninguém em paz!

Todo mundo é muito legal. Adam ainda fingiu ser um dos participantes e cantou uma música - não consigo descrever aqui o que é ouvir aquele homem cantando ao vivo. A gravação do programa é legal, mas vai chegar um momento que você vai querer morrer de tanto sentar e levantar pra bater palma. E gritar. Uns 20:40 o Adam começou a dizer: "I want to go hooooooomeeeee!" e ai a gravação acabou às 21h. 

Volta pra casa: pelo fato de não ter meu celular comigo, Uber e Lyft estavam fora de cogitação. Levei identidade, passaporte, dinheiro/cartão de crédito e o tap card (metrô e ônibus). L.A. é totalmente esquisita à noite. Você vai encontrar muita gente em Hollywood e em alguns pontos de Downtown, mas não é nem isso tudo. As pessoas se trancam em casa cedo e as ruas ficam desertas - o que eu não considero perigoso, porque se não tem ninguém na rua nada pode acontecer, certo? (mas vou nem mentir que eu rezei umas 30 ave marias e uns 30 pai nossos só pra garantir). No dia anterior, eu me perdi em Downtown com Dominika e Keyia (o mesmo que foi comigo pro The Voice. From Japão.) e ai que eu já tava preparada pra passar por outro perrengue. Mas a gente não tava perdido, o problema era não ter como voltar pra casa. A coisa mais difícil do mundo é achar um táxi no meio da rua. Então, o que fizemos? Voltamos pro mesmo lugar onde o ônibus nos deixou e andamos até achar um lugar movimentado. Paramos numa 7Eleven porque vimos um policial e fomos pedir ajuda. Já era quase 22h. O negócio aqui é um seguinte: tá perdido? Procura um policial. As pessoas na rua podem até te ajudar, mas o difícil é achar alguém que esteja sóbrio o suficiente pra te dizer algo certo. Mas dai ele pediu um táxi no telefone e foi embora??????? E ai 10 minutos, 15... E eu comecei a ficar nervosa. Porque meu medo era só de perder o metrô e não conseguir ir pra casa. Sim, porque ainda não fiquei doida de pagar um táxi de Burbank pra Mid-Wilshire. Nem mesmo perdida. E ai o táxi chegou. Conseguimos pegar o metrô, ir pra Hollywood Blvd (que tava até movimentada) e pegar o ônibus pra casa (de noite os ônibus são tão tranquilos quanto durante o dia). Keyia mora numa casa em frente a minha, então foi bem mais tranquilo. Cheguei meia-noite e já tinha feito umas dez promessas até botar os pés no meu quarto. Ainda assim foi um dos melhores dias da minha vida (só perde pro tour da Warner e pra Las Vegas, claro). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário