1 de novembro de 2014

Diário de viagem: The city of angels - This is Halloween!. (31/10/2014)

Halloween em L.A. é totalmente diferente do que eu (e todo mundo) esperava. Ok, vamos lá. A Kings Colleges preparou uma festinha e ai que todo mundo tinha que ir fantasiado já de manhã. Então tá, né?! Minha fantasia foi da Moira da primeira temporada de American Horror Story (queria ter feito o olho vermelho, mas mal consegui fazer uma maquiagem normal decente, que dirá uma caprichada). No meu bairro poucas casas prepararam seus jardins pro Halloween. Na minha casa não teve nada - minhas "irmãs" adolescentes nem se fantasiaram! Até o ônibus chegar, todo mundo passava e ficava olhando pra mim como se eu fosse uma espécie rara. E eu ficava me perguntando: "cadê a porra do Halloween nessa cidade?" No ônibus, eu e Dominika éramos as únicas a usar fantasias de verdade e não improvisadas, como uma lente de contato ou roupa do Spider Man.

Quando chegamos na Sunset Blvd, mais alunos da Kings foram aparecendo fantasiados e eu já me senti um pouquinho melhor. Mas o problema: tava nublado e todo mundo já tava esperando chuva. Não era nublado normal, mas congelando. E na escola tava todo mundo fantasiado e etc. (Na foto: Luna - bruxa, Lidia - policial, Michelle - Julieta, Mariana - marinheira, Miki - bruxa, André - jogador de futebol, Ceena - Chapeuzinho Vermelho, eu, Caroline - Thor, Angie - skater girl, TK - árvore/Pinóquio, Thomas - Walter White, Woo - panda e Keyia - Homem-Aranha)


Na escola, a festa durou até 14h. Teve comida, concursos de fantasias, música, banda. Até que foi divertido. Depois fomos andar por Hollywood e, de novo, me impressionei por não ver todo mundo fantasiado. Até que 17h fomos pra West Hollywood em Santa Monica Blvd, onde ia acontecer uma espécie de Carnaval de Halloween. Dai sim halloween de verdade: todo mundo vestido de TUDO que é jeito (e quando eu digo tudo, quero dizer até pelado pelado nu com a mão no bolso).
 

Ainda assim o tempo não tava ajudando. O frio tava anormal pra L.A. Andamos pra um lado e pro outro, vimos os shows, gente tirando foto, gente pedindo foto. Mas foi demais porque todo mundo tava se divertindo e era algo diferente. Chegamos na parada de ônibus 22:50 e guess what: chuva! CHUVA, em pleno halloween. Dois meses que passo aqui, o único halloween de verdade que participo, e chove. E deu 23:30, 23:40, 00h, 00:30 e nada do ônibus. Dez ou mais pessoas esperando por horas. Até que desistimos e pegamos um táxi. Meus dentes batiam e minhas pernas só pararam de tremer quando me joguei debaixo do lençol. This is Halloween. This is L.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário