1 de dezembro de 2016

"I'm dancing on my grave, I'm running through the fire."

2016. Foi o ano em que eu me formei em Jornalismo e tirei as fotos da formatura (que, até hoje, nunca vi prontas). Foi o ano em que, sim, recebei meu diploma e resolvi começar outro curso. Foi o ano em que passei em primeiro lugar em Direito depois de engolir um livro de História Geral e do Brasil todinho. Foi o ano em que consegui meu primeiro emprego, que na verdade são dois empregos, e quase os perdi para um terceiro emprego (confuso, eu sei). Foi o ano em que comecei a trabalhar na escola em que estudei a vida toda e, acreditem, nunca achei que fosse capaz de gostar de ser "a jornalista", "a menina do som", "tia" - eu amei. Foi o ano em que dormi pouco, chorei quase nada e assisti a poucos filmes. Foi o ano em que tive uma crise existencial e de choro antes de tirar a foto para a carteirinha da faculdade. Foi o ano em que resolvi que tinha que pagar pelo menos boa parte das minhas compras e meu pai se realizou por se livrar dos meus cartões de crédito. Foi o ano em que minha vó veio morar com a gente. Foi o ano em que mainha decidiu que a gente vai mudar de casa sim. Foi o ano em que eu trabalhei e estudei feito condenada e consegui tirar notas boas. Foi o ano em que eu continue perdidinha, mas continuei tentando. E continuo. Foi o ano em que descobri a minha capacidade de aguentar bem mais do que as pessoas acham que consigo. Foi o ano em que eu não consegui encher minha poupança (isso não é novo). Foi o ano em que fui para um show e passei mais de 12 horas repetindo que nunca mais passaria o dia em uma fila de novo. Foi o ano em que perdi uns amigos, ganhei muitos. Foi o ano em que sonhei e planejei e decidi seguir em frente. Foi o ano que também pisei no meu próprio pé e mordi a língua um bocadinho de vezes. Foi o ano em aprendi a ser eu, a gostar mais de mim, a valorizar o que eu penso e quem sou. 2016. Foi alegre, foi triste, foi sorriso e lágrima, foi vontade de arrancar os cabelos e vontade de bater palmas para o sol. Foi viver e sobreviver e querer continuar indo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário