31 de janeiro de 2011

Depoimento de uma menor abandonada.

A gente se acostuma com tudo. Com calor, com frio, com amigos, com rotina. A gente só não pode se acostumar com a saudade. Hoje eu até que acordei feliz, não chorei. Sinto falta do cheiro da minha casa, da minha cama, da minha família. Sinto falta dos meus amigos. Até da minha risada histérica, porque ela só acontecia na presença deles. Nos dois primeiros dias eu achei que não ia conseguir, principalmente quando tive que me despedir dos meus pais e vê-los chorando. E quando falei com meu pai no telefone e tive que engolir o choro? Complica às vezes ter que disfarçar a dor, e ter que contentar-se com telefonemas e internet. Quero a faculdade. Quero que quarta chegue logo e eu possa decidir o que vai ser de mim de verdade, tentar ir para a frente, esquecer algumas coisas fúteis que tive que abandonar. É o futuro chegando. Não posso trocar toda a minha vida por causa da saudade. Saudade, sua fofa, vê se sai de mim, não precisa vir todos os dias, uma vez por semana eu já me contento. Desgruda, desaparece às vezes, dê-se feriados, aposse-se de outro alguém, só quero um tempo em que eu possa respirar e dizer: hoje eu não me arrependo de ter feito essa escolha. Sabe do que eu sinto mais saudade? Do meu quarto, das horas que eu passava deitada na minha cama, sem fazer nada; de quando eu acordava e via a luz no corredor. Não gosto da vista da minha nova janela, só vejo prédios e mato. Luzes e mais luzes. Postes. Não vejo pessoas. Sinto falta das pessoas. Até dos meus vizinhos de cara feia. As pessoas daqui do prédio não costumam circular muito pelos arredores. Só vejo carros, mas onde estarão os donos? Quero casa, comida e roupa lavada. Quero família. Quero ir para a Gianduia comer  um bandolim, e depois uma fatia de torta de chocolate acompanhada de um cappuccino. Quero cinema e gritos exagerados. Quero irmão para brigar. Quero coisas fáceis. Quero tudo de mão beijada. Quero valorizar tudo isso que eu tive. Acho que é assim que se aprende... depois que a gente vira adulto, as coisas acabam se perdendo por ai, porque a gente deixa. A gente deixa o costume tomar conta da vida. A gente deixa tudo virar monotonia. E quem acaba se perdendo somos nós.

4 comentários:

  1. mleee quase q eu choro lendo esse teu post, jaja sou eu afz ! :( mas jaja tudo vai ficar otimo e lindo, 1 nova fase ne? =*

    ResponderExcluir
  2. Da uma passa lá no blog tem alguns selinhos pra vcs.

    Abraços.
    http://claratorrespalavras.blogspot.com/2011/02/selinho-e-memes.html

    ResponderExcluir
  3. Perfeito! Quase me matei lendo isso sabe... não estou em uma faculdade, mas mudei de escola... estudo em uma cidade vizinha, e sabe, amigos lá são difíceis, tenho que me virar sozinha. Deve ser por isso que gosto tanto de ler, por acreditar que esses personagens estão comigo realmente, que a histórias deles, são minhas... que eu vivo na história deles... que minha vida em si não acontece, não rola. Não vivo.
    Sabe, eu entendo completamente o texto. Tudo o que retrata... É a minha pessoa em si !!

    ...
    florzinha fiquei até sem rumo agora!! Aceita parcerias?
    Beijocas. Mar
    www.letrasdesonhadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir