14 de maio de 2012

Um dia bom.



Acordei pensando: "mais um dia". Já deve ter dado pra perceber que eu boto pouca fé nas coisas, certo? Certo. Tive dificuldade pra dormir noite passada, pensando nas coisas que aconteceram e vão acontecer. É tanto pessimismo que às vezes acho que eu realmente atraio isso pra mim, que é culpa minha. E é. Ai acordei hoje pensando que seria mais um dia, um dia daqueles, que você acorda com um sono imenso por ter dormido mal, toma um banho demorado, não come, e volta pra cama até dar a hora de sair. Chego na faculdade com aquela cara forçada, que na verdade é só preguiça de mover os membros, como todos os dias. Só que hoje foi diferente, entende? Eu sabia que ia chegar em casa tarde, mas eu me diverti. Eu realmente me diverti num dia tão comum quanto os outros, tão cansado, tão demorado. Então eu botei uma coisa na minha cabeça: as coisas podem não ser tão boas quanto eu espero, as pessoas podem não entender bem meus pensamentos, o mundo não pode parar porque eu tô sem paciência. Sou meio pavio curto, meio mole, meio exagerada num romance. Mas tem tanta coisa bonita lá fora, tem tanta gente pra sorrir pra gente. Tanto sonho pra se encontrar, tanto vento frio pra tirar o calor. Devagarzinho eu posso gostar mais de mim, ou das pessoas. Devagarzinho eu posso parar de entrar em desespero quando estiver em um ambiente lotado de gente. Devagarzinho meu estômago se acostuma com a vida. Devagarzinho eu perco a preguiça de sorrir e sorrio grande, bem grande, pra mostrar os dentes e a alma feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário